Os templos Mórmons são o que diferenciam os Mórmons de todas as outras religiões. As cerimônias realizadas nos templos Mórmons são as mais altas formas de adoração para um Mórmon e dispõe grandes bênçãos e promessas feitas pelo Senhor. O templo é um local sagrado designado para ser um local à parte do mundo. É um santuário para o fiel sair das coisas do mundo e adorar a Deus e receber instrução. Quando um novo templo é construído, tem um período de visitação pública, onde todos da comunidade são convidados para entrar no templo e admirar as belezas e aprender sobre o seu propósito no Mormonismo. Depois que o prédio é dedicado, somente os Mórmons que são dignos e moralmente limpos, podem entrar no templo. A dignidade é determinada por uma entrevista pessoal onde o líder eclesiástico da pessoa lhes faz algumas perguntas sobre sua crença na doutrina da Igreja Mórmon e sua diligência em obedecer aos mandamentos e as leis do Senhor. Quando uma pessoa é considerada digna, lhes é emitido uma recomendação para o templo o qual eles precisam apresentar na recepção toda vez que forem entrar no templo. Essa exclusividade é para manter o templo Mórmon como um espaço sagrado de devoção e adoração. Aqueles que possuem uma recomendação para o templo não estão sem pecados, não são perfeitos, mas estão vivendo um alto padrão para preservar a natureza mais sagrada do ambiente do templo.
Apesar da política de “somente os membros”, a adoração feita dentro de um templo Mórmon não é secreta. Novamente, para manter a natureza sagrada da adoração realizada ali, as coisas feitas ali dentro não são discutidas fora do templo. Reservar um local especial para a cerimônia do templo faz com que seja mais significante. Discutir sobre essas coisas fora do templo em uma conversa casual faria com que essa cerimônia fosse tirada de seu local sagrado e faria com que não fosse levado tão a sério.
Existem três ordenanças realizadas nos templos Mórmons: batismo pelos mortos, a cerimônia de endowment e a cerimônia de selamento. O propósito dessas ordenanças é para fazer convênios com o Senhor. Obediência fiel a esses convênios promete que grandes bênçãos que o Senhor prometeu serão cumpridas.
Adorar no templo é chamado de trabalhar no templo, pelos Mórmons. Esse é um trabalho para a salvação dos mortos. Os Mórmons acreditam que a justiça de Deus permitirá que todas as pessoas que já viveram nessa Terra tenham a oportunidade de aceitar o evangelho de Jesus Cristo. Aqueles que não tiveram a chance na Terra terão o evangelho pregado a eles no mundo dos espíritos. As ordenanças de salvação são realizadas pelos mortos por procuração, na esperança de que a pessoa aceitará o evangelho no mundo dos espíritos e os convênios feitos a seu favor se tornarão válidos. É por essa razão que os Mórmons investem tão pesado em genealogia. A Igreja Mórmon ensina que a família é a principal responsável pela salvação de seus ancestrais. A Igreja também realiza buscas gerais para encontrar o maior número de pessoas possíveis. A doutrina de salvação dos mortos ensina que todos que já viveram sobre essa Terra precisam receber as ordenanças de salvação, então essa é a meta da Igreja Mórmon, realizar essas ordenanças por eles.
O batismo é a primeira ordenança do evangelho de Jesus Cristo e é essencial para a salvação. O batismo para os vivos pode ser realizado em qualquer lugar onde haja água profunda o suficiente para imergir a pessoa por completo. Um rio, o mar, até mesmo piscinas são ocasionalmente usadas, entretanto, a maioria das capelas tem agora construído dentro delas fontes batismais, para esses propósitos. O batismo pelos mortos somente é realizado dentro dos templos Mórmons. Somente adultos possuem recomendação para o templo, mas jovens apartir de 12 anos de idade podem ganhar uma recomendação de uso limitado para entrar no templo e se batizar pelos mortos.
As ordenanças de batismo, o endowment, e finamente um selamento no templo, preparam uma pessoa para voltar a presença de Deus e ganhar todas as bênçãos que Deus tem prometido aos fiéis. O templo Mórmon oferece um lugar na Terra para receber essas ordenanças sagradas e realizá-las em favor daqueles que morreram sem a oportunidade de recebê-las aqui na Terra. Essa salvação dos mortos é um dos grandes trabalhos dos últimos dias para preparar para a Segunda Vinda do Senhor Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário