segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Missionários Mórmons

Quando Jesus Cristo estava na Terra, Ele organizou seus apóstolos e outros para ensinar Seu evangelho, compartilhando “as boas notícias” da salvação para o mundo. Os Mórmons (membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias),sentem uma convicção profunda que a Igreja deles é realmente a igreja verdadeira de Jesus Cristo nos tempos atuais, eles lutam para manter a mesma convicção, continuando seus trabalhos missionários.   Missionários Mórmons circulam o mundo procurando o ” puro de coração”, o “eleito”, o ” verdadeiro pesquisador da verdade”- em outras palavras, aqueles que têm sido preparado pela influência do Espírito Santo e deseja aperfeicoamento pessoal. Tais pessoas reconhecem que elas tem falta de entendimento na sua vida espiritual e elas também sentem falta de conhecimento sobre onde elas podem econtrar essas respostas. Talvez se elas são membros de uma igreja que as tenham ensinado algumas coisas boas, mais ainda ainda tem muitas perguntas que prescisam ser respondidas. Os missionários Mórmons podem ajudar tais indivíduos e famílias porque eles representam a igreja que ensina o completo evangelho de Cristo, envés de partes da verdade, trancados por séculos de corrupção e muitos erros de tradução da Biblía.
A maioria dos Mórmons jovens que saiem em missião, sentem uma grande alegria em guardar os mandamentos e princípios que Deus estabeleceu para o progresso de Seus filhos. Estes jovens têm mantido uma vida limpa e virtuosa, livre de drogas, imoralidade, desonestidade, e todos outros vícios. Fora isso, mantendo-se longe de qualquer coisa que seja fisicamente ou espiritualmente mal. Os missionários Mórmons têm desenvolvido bons hábitos de fé, orações sinceras e frequentes, estudo das escrituras, dízimo e jejum, observância do dia do Senhor, visita aos templos sagrados e fazendo atos de bondade e serviço a famílias e outros. Em tudo, eles têm se esforçado a ganhar e manter um relacionamento intímo com o Espírito Santo, aquele que os ajudou em épocas de dificuldade e tentações e prestou o testemunho forte a eles da parte divina e central de Jesus Cristo no plano de felicidade. Eles têm ganhado um poderoso testemunho do mormonismo como a restauração moderna do evangelho de Cristo.
Os rapazes Mórmons dignos recebem o sacerdócio de Deus e também a responsabilidade associada ao dever de servir uma missão de tempo integral, normalmente começando com 19 anos. Muitas mulheres Mórmons, também desejam sair em missão, mas a elas é requerido que espere até fazerem 21 anos, e a duração de suas missões são menores: 18 meses enquanto dos homens duram dois anos. O membros que já estão aposentados também são encorajados a servir missões. Deve ser notado que missionários Mórmons não são pagos pelos seus serviços; na verdade, eles pagam pelos seus própios serviços através de ter guardado dinheiro antecipadamente ou por pais que os amam e pagam pelas necisidades de seus filhos durante esse tempo.
Os missionários começam seu tempo primeiramnete entrando em um centro de treinamento missionário (CTM), sendo em São Paulo – SP no Brasil. Lá eles aprendem como ensinar melhor as pessoas através do Espírito Santo e a responder perguntas que os “investigadores” talvez tenham. Os missionários que vão servir em uma terra de língua estrangeira, são instruídos na língua e costumes do local.
Os Mórmons acreditam que o lugar de serviço de uma missionario é designado por inspiração divina. Isto acontece depois do missionário ter submetido os papéis necessários para sede da Igreja Mórmon. Líderes oficiais da Igreja são responsáveis por revisar os papéis e em espírito de oração saber onde Deus quer que cada missionário seje mandado. Depois de algumas semanas ( dependendo de onde more), a resposta, conhecida pelos Mórmos como “o chamado” de um futuro missionarios chega, em um envelope branco. A família inteira recebe este chamado com grande alegria. Pais e familiares ou filhos e netos, escutam atenciosamente enquanto que o missionário lê seu chamado em voz alta. Finalmente, o destino tão esperado é revelado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário